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sistema de injeção Caterpillar

Sistema de Injeção de Combustível

Diagrama do sistema de combustível básico para C6.4

(1) Unidade injetora eletrônica (EUI)

(2) Solenoide da bomba de injeção de combustível 

(3) Sensor secundário de rotação/distribuição 

(4) Módulo de Controle Eletrônico (ECM) 

(5) Bomba de injeção de combustível 

(6) Sensor primário de rotação/distribuição 

(7) Sensor de pressão do coletor de admissão 

(8) Sensor de pressão do coletor do combustível 

(9) Sensor de pressão do óleo do motor 

(10) Sensor de temperatura da água  

(11) Sensor de temperatura do coletor de admissão 

(12) Sensor de temperatura do líquido arrefecedor

(13) Conector de diagnóstico

Sistema de Combustível de Baixa Pressão

(14) Terceiro filtro de combustível 

(15) Filtro de combustível secundário 

(16) Filtro primário de combustível 

(17) Bomba de escorva de combustível 

(18) Tanque de combustível 

(19) Bomba de transferência de combustível (4) ECM

 O circuito de combustível de baixa pressão fornece combustível filtrado para a bomba de injeção de combustível a uma taxa constante. O circuito de combustível de baixa pressão esfria o ECM. O circuito de combustível de baixa pressão fornece combustível a 500 kPa (72,5 lb/pol²)

Sistema de combustível de alta pressão

(1) Unidade Injetora Eletrônica

(5) Bomba de injeção de combustível

(8) Sensor de pressão do combustível

(19) Bomba de transferência de combustível

 (21) Coletor do combustível de alta pressão 

(22) Velocidade da bomba de combustível 

(23) Solenoide da bomba de injeção de combustível 

(24) Válvula de alívio de pressão do combustível 

A bomba de injeção de combustível (5) alimenta o coletor do combustível de alta pressão (21) com combustível. O combustível está a uma pressão de 70 MPa a 130 MPa (10.153 lb/pol² a 18.855 lb/pol²). 
Um sensor de pressão (8) no coletor do combustível de alta pressão (21) monitora a pressão do combustível no coletor do combustível de alta pressão (21). O ECM controla um solenoide (23) na bomba de injeção de combustível (5) para manter a pressão real no coletor do combustível de alta pressão (21) no nível desejado. O combustível de alta pressão está disponível continuamente em cada injetor. O ECM determina o tempo correto para a ativação da unidade injetora eletrônica correta (1) que permite que o combustível seja injetado no cilindro. 
O combustível de vazamento de cada injetor passa por uma perfuração que percorre a parte interna do cabeçote de cilindro. Uma tubulação está conectada à parte traseira cabeçote de cilindro para retornar o combustível de vazamento para o lado de pressão da bomba de transferência do combustível.